OSTEOPOROSE É TRATÁVEL

CRESCIMENTO INSUFICIENTE GERALMENTE É POR DÉFICIT DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO

6 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: “COMA FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES, ELES VÃO AJUDÁ-LO A CRESCER GRANDE E FORTE.

ESTE É UM CONSELHO QUE NÃO SE PODE IGNORAR, POIS É VITAL PARA QUE TENHAMOS RESISTÊNCIA FÍSICA, FORTALECIMENTO INTELECTUAL E BOA QUALIDADE DE VIDA.

De acordo com estudos recentes, vitaminas antioxidantes em produtos e outros alimentos pode realmente representar um ditado já conhecido "Fonte da Juventude". Evidências sugerem que as vitaminas C e E, e o beta-caroteno, um precursor da vitamina A, pode reduzir o risco de algumas formas de câncer, doenças cardíacas, derrames, cataratas, bem como retardar o processo de envelhecimento. Como funcionam estes compostos e até onde os cientistas estão dispostos a estimular o seu uso para que você usufrua desses benefícios para sua saúde?
Embora o oxigênio seja vital para a vida, este é o elemento essencial que pode contribuir para o envelhecimento humano e as doenças. Quando o oxigênio é metabolizado ou queimado pelo organismo, células formam subprodutos chamados radicais livres. Radicais livres viajam através da célula, rompendo a estrutura de outras moléculas e resultando em danos celulares. Acredita-se que tais danos contribuam para o envelhecimento e vários problemas de saúde. Os antioxidantes protegem componentes celulares contra danos, por neutralizar os radicais livres. Os antioxidantes que ocorrem naturalmente no corpo ou são consumidos através da alimentação podem bloquear a maioria dos danos, no entanto, ao longo do tempo, as células danificadas podem se acumular e causar doenças relacionadas à idade. Os antioxidantes defendem o organismo contra os radicais livres, mas as defesas antioxidantes não são 100 por cento eficientes. Com o tempo, o estresse oxidativo pode danificar proteínas, lipídios, DNA e carboidratos. Em um esforço para reforçar as defesas do organismo a combater a atividade dos radicais livres, tem-se estudado os efeitos do aumento dos níveis dos antioxidantes nos indivíduos através da dieta e de suplementos dietéticos. Foram feitas pesquisas recentes usando-se placebo (substância inócua) ou um suplemento dietético que contém uma das sete combinações vitamínico-mineral. As pessoas que receberam uma dose diária de beta-caroteno, vitamina E e selênio tiveram uma taxa de redução de câncer de 13%.
Esta foi a primeiro grande pesquisa aleatória, controlada com placebo, estudo prospectivo mostrando os benefícios da suplementação alimentar com vitaminas antioxidantes e minerais. Em outra pesquisa recente verificou-se que as mulheres que consumiam grandes quantidades de antioxidantes que contêm nos alimentos tiveram um risco 33% menor de ataque cardíaco e um risco 71% mais baixo de derrame, do que as mulheres que comiam poucos antioxidante, que continham nos alimentos. Foram analisadas mulheres que tinham um histórico de dor no peito ataque cardíaco, devido à doença coronariana, ou tratamento de uma obstrução em uma artéria coronária. A ingestão de alimentos foi analisada de acordo com o consumo das mulheres de vitaminas C, E, caroteno e riboflavina. As mulheres que consumiram uma dieta com mais antioxidantes tiveram uma maior redução de doenças. Os alimentos individuais mais estreitamente associados com os benefícios de saúde incluíam cenoura, espinafre e outras verduras. Estes dados sugerem que pessoas com alto risco para doenças cardiovasculares ou pode se beneficiar ao máximo com o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras.

Dr. João Santos Caio Jr 
Endocrinologista – Neuroendocrinologista 
CRM: 20611 

Dra Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia-Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. De acordo com estudos recentes, vitaminas antioxidantes em produtos e outros alimentos pode realmente representar um ditado já conhecido "Fonte da Juventude"...
http://diabetesmellitustipo2cia.blogspot.com/

2. Os antioxidantes defendem o organismo contra os radicais livres, mas as defesas antioxidantes não são 100 por cento eficientes...
http://diabetesmellitustipo2cia.blogspot.com/

3. As mulheres que consumiram uma dieta com mais antioxidantes tiveram uma maior redução de doenças...
http://vitaminasproteinas.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS E REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliograficas:
Barry Halliwell, D.Sc., da Universidade de Londres e da Universidade da Califórnia em Davis,Investigador Principal JoAnn Manson, MD, do Hospital Brigham and Women, em Boston. Associação Americana do Coração Session (AHA) Scientific.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/(11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.57559146.650481&spn=0,0&t=h&z=17